sábado, 11 de janeiro de 2014

Com caras novas, Palmeiras faz primeiro teste do ano diante do Red Bull

O Palmeiras enfrentou na manhã deste sábado (11), no Spa Sport, em Itu-SP, a equipe do Red Bull. Foi o primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina na temporada 2014 e, em três tempos de 30 minutos, o treinador observou alguns de seus novos reforços e testou formações para a estreia do time no Campeonato Paulista, dia 18, no estádio do Pacaembu, diante do Linense.
Na primeira etapa, o Verdão foi a campo com o mesmo time que havia treinado na tarde da última sexta-feira (10), com Fernando Prass, Wendel, Henrique, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta e Mazinho; Diogo e Alan Kardec.
Os primeiros trinta minutos foram bastante truncados, com muitas faltas assinaladas pela arbitragem. O Red Bull chegou a assustar em três oportunidades, com chutes de média distância - em duas oportunidades, o goleiro Fernando Prass precisou se esticar para espalmar a bola e evitar o gol adversário.
O melhor lance palmeirense na primeira etapa aconteceu em boa jogada da dupla de ataque: Diogo roubou a bola no meio campo, se livrou da marcação e rolou para Alan Kardec. O artilheiro do Verdão no último Campeonato Brasileiro dominou para finalizar, mas, no último instante, foi desarmado pelo zagueiro Fabiano Eller, nome mais conhecido da equipe do Red Bull.
Na segunda etapa, o Verdão seguiu sofrendo com chutes de média distância do time adversário, mas sem grandes sustos à meta defendida por Fernando Prass. Melhor em campo pelo Palmeiras, o volante Wesley roubou a bola em diversas oportunidades e armou perigosos contra-ataques. No melhor deles, aos 15, o jogador se livrou de três marcadores, invadiu a área e passou para Alan Kardec. O atacante bateu forte no canto direito, mas o goleiro do time visitante executou verdadeiro milagre para salvar o que seria o primeiro tento da partida.
O técnico Gilson Kleina, então, promoveu uma série de alterações na equipe. Deixaram o campo Wendel, Henrique, Juninho, Wesley, Mazinho, Mendieta, Alan Kardec e Diogo para a entrada de Luiz Gustavo, Victor Luis, Rodolfo, Wellington, Felipe Menezes, Serginho, França e Miguel.
Apesar do domínio palmeirense no segundo tempo, o primeiro gol do jogo foi do Red Bull. Após rápida jogada pelo lado esquerdo do ataque, a equipe do técnico Mauricio Barbieri abriu o marcador com um chute forte no canto direito, sem chance para o goleiro Fernando Prass.
Com as alterações e jogadores descansados, o Palmeiras seguiu no fim do segundo tempo e na terceira etapa da partida com mais velocidade. Rodolfo, destaque entre os reservas, fez duas boas jogadas ao sair da área: na primeira, rolou para Serginho, que driblou o último zagueiro e bateu forte no canto direito, raspando a trave adversária, e na segunda, quando enfiou a bola para Felipe Menezes, livre, que invadiu a área e marcou o que seria o gol de empate palmeirense, mas o bandeira assinalou impedimento do meia do Verdão.
Substituto de Alan Kardec na partida, Miguel Bianconi quase marcou o gol de empate do Verdão. Serginho cobrou falta na entrada da área com força e, no rebote do goleiro, o atacante se esticou para bater na bola quase sobre a linha, mas não conseguiu alcançar.
No último minuto do jogo, ainda houve tempo para o Red Bull ampliar o marcador. Com todo o Palmeiras no campo de ataque buscando o gol de empate, a equipe visitante armou rápido contra-ataque e tocou na saída do goleiro Bruno, que substituiu Fernando Prass no terceiro tempo - Tutinha também entrou na terceira etapa, no lugar de Tiago Alves, deixando Luiz Gustavo como zagueiro.
O Palmeiras irá realizar mais um jogo-treino na próxima quarta-feira (15), diante do União Barbarense, também no Spa Sport, em Itu-SP.